Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.

Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.
Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.Membro fundador do Grupo Expressões – Direitos Humanos Cultura e Cidadania, em Cascavel – Pr, criado em junho de 2004, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a questão da Diversidade Sexual, e através de Seminários, Palestras, Oficinas levar informações que esclareçam sobre o modo de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, e como finalidade diminuir a Homofobia e Violência contra a Comunidade LGBT.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ambiente favoravel

Ambiente Favorável
Para que o individuo manifeste a sua orientação sexual, ele sempre buscará um momento favorável. Aonde ele se sentirá confortável em assumir sua sexualidade, seja hetero, homo ou bi. Isso pode acontecer tranqüila ou não. Pode ocorrer de não manifestar mesmo tendo ambiente favorável, mas o individuo não tem este desejo. E por ser de foro íntimo, algo muito pessoal, identifica-se esta pessoa como assexuada, não-assumida, que não quer demonstrar seu desejo sexual por quem que seja.
Mas como falamos sobre assumir a sexualidade, podemos afirmar que quando o individuo percebe que sua sexualidade vai ser aceita pelos padrões estabelecidos pela Sociedade, com certeza isso se faz de forma muito tranqüila, pois é tido como normal este comportamento. Entretanto, isso somente acontece de forma tranqüila, quando se trata da Heterossexualidade, pois a nossa sociedade é Heteronormativa, sendo apenas permissiva nas relações heterossexuais.

2 comentários:

  1. isso eh vero. passo por estes momentos. sei o que eh se sentir em ambiente favorável ou não. mas to indo legal.gostei da simplicidade de seu blog. Clareza e síntese.Parabéns.

    ResponderExcluir