Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.

Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.
Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.Membro fundador do Grupo Expressões – Direitos Humanos Cultura e Cidadania, em Cascavel – Pr, criado em junho de 2004, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a questão da Diversidade Sexual, e através de Seminários, Palestras, Oficinas levar informações que esclareçam sobre o modo de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, e como finalidade diminuir a Homofobia e Violência contra a Comunidade LGBT.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Atração sem afetividade

Atração sem afetividade
Aprofundando mais um pouco seria possível pensar em homens heterossexuais mantendo relações sexuais sem ter homo-afetividade por ele? Sendo passivo ou ativo? E quanto às mulheres isso também pode acontecer?
Sim. Pode acontecer e é mais comum que se pensa. As relações sexuais, são antes de tudo fisiológicas, e podem acontecer independentemente de afeto, emoção, paixão.
Os seres humanos providos de intelecto e sentimentos, diferentes de animais irracionais, são capazes de ter relações com envolvimento, ou sem afeição, sem compromisso com o outro, mas procura estabelecer socialmente este vinculo para maior comodidade e respeito e facilidade em ter um parceiro com quem irá formar uma célula da sociedade, enfim cumprir seu papel imposto a ele por esta sociedade.
Quando este sujeito se vê alienado, ou foi excluído desta sociedade, ele permanece com este desejo sexual fisiológico, e isso é incisivo de tal modo, se não acontecer de acordo com sua orientação sexual e seu próprio organismo não o fizer ele se disporá a ter um relacionamento homossexual, sem nenhum envolvimento afetivo, emocional, e sem os pudores morais implícitos nesta relação.
É muito comum indivíduos em restrição a liberdade se disporem a esse comportamento temporário, que logo após este período buscaram a reafirmação de sua orientação sexual ao sexo oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário