Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.

Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.
Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.Membro fundador do Grupo Expressões – Direitos Humanos Cultura e Cidadania, em Cascavel – Pr, criado em junho de 2004, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a questão da Diversidade Sexual, e através de Seminários, Palestras, Oficinas levar informações que esclareçam sobre o modo de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, e como finalidade diminuir a Homofobia e Violência contra a Comunidade LGBT.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Desejo , Libido

Desejo
O individuo somente ira em busca do seu objeto de desejo se assim ele já ter este em si mesmo. E isso se faz de forma natural e espontânea. Primeiramente para si mesmo e em seu universo intimo se desenvolve através da fantasia, do imaginário, de seu desejo pelo sexo oposto, igual ou ambos.
O individuo heterossexual, terá em si o desejo de aproximação de individuo do sexo oposto. Mulher se sente atraída fisicamente, afetivamente, sexualmente e espiritualmente por Homem. Homem se sente atraído fisicamente, espiritualmente, afetivamente e sexualmente por Mulher. 
E, por conseguinte, indivíduo homossexual se sente atraído por individuo do mesmo sexo. Sendo chamado de Homossexual Masculino, Homem que sente atração física, emocional, sexual e afetiva por outro Homem. E Homossexual Feminino, Mulher que se sente atraída física, afetiva, emocional e sexual por outra Mulher. Há também as designações para Homo masculino como Gay, e para Homo feminina como Lésbica.
Os indivíduos que sentem atração física, emocional, afetiva e sexual por ambos os sexos é designado como Bissexual, e podem ser do gênero masculino ou feminino. Não existe uma seqüência da forma de atração e elas podem ocorrer isoladamente.  
E muito freqüentemente encontramos Bissexuais Hetero-afetivos, sujeitos que tem relações somente física e sexuais com o mesmo sexo, mas se envolvem emocionalmente, afetivamente e sexualmente com sexo oposto. E Bissexuais Homo-afetivos sujeitos que tem relações afetivas, emocionais e sexuais com o mesmo sexo, e somente sexuais com sexo oposto. Homens e mulheres se enquadram neste comportamento.
Quando falamos em Orientação Sexual, deduzimos que esta foi imposta por fatores externos, mas entendemos que esta Orientação é manifestada do seu interior, não é algo aprendido, ensinado ou imposto. Existem vários estudos que comprovam que é impossível modificar este desejo. Há lendas que contam sobre a existência de ex-gays, heteros que viraram gays, (femininos e masculinos estão incluídos). O que na realidade este indivíduo pode deixar de ter relações sexuais por não se sentir confortável em assumir sua sexualidade, Por motivos sociais, culturais, religiosos ou até por imposição de Leis, podendo transparecer que ele mudou de opção, mas na verdade apenas não pratica sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário